Castelão será totalmente reformulado para a Copa do Mundo do Brasil
O Castelão, em Fortaleza, será o nono estádio da Copa do Mundo de 2014 a iniciar as reformas para sediar o evento. Na próxima segunda-feira, o governador do Ceará, Cid Gomes, assina contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o financiamento das obras.
As primeiras mudanças no estádio cearense acontecerão na parte externa, com a construção de um estacionamento coberto com capacidade para 1.750 veículos, além do edifício-sede da Secretaria do Esporte.
Dentro do estádio, a maior alteração será a redução da distância da área que separa o acesso dos torcedores sentados nas cadeiras inferiores do gramado, que cairá de 40 m para 19 m. Além disso, o Castelão ganhará um museu e um restaurante, bem como melhorias nos vestiários, camarotes, cabines de imprensa e túneis de acesso.
Os oito estádios que já se encontram com as reformas em curso são a Arena Amazônia (Manaus-AM), Arena Capibaribe (Recife-PE), Arena Pantanal (Cuiabá-MT), Beira-Rio (Porto Alegre-RS), Estádio Nacional (Brasília-DF), Fonte Nova (Salvador-BA), Maracanã (Rio de Janeiro-RJ) e Mineirão (Belo Horizonte-MG).